JB Nunes

O verão está chegando: saiba como lidar com o exercício em altas temperaturas

dezembro 03, 2015 Por Em Saúde Por: , ,

Com a chegada do verão muitas pessoas passam a ter mais cuidado com seu corpo e consequentemente buscam academias para perder peso e entrar em forma. O que muitos não sabem é que a chave para emagrecer não está apenas em fazer exercícios regularmente e sim ter uma alimentação correta e balanceada.

Um dos maiores erros de quem quer emagrecer é seguir a dica: malhar muito e fechar a boca. Este é um equívoco grande, já que o aluno não se alimenta e ao fazer uma alimentação ruim está negligenciando a sua maior fonte de energia para a boa prática das atividades físicas.

Durante o verão com as altas temperaturas a hidratação surge como primeira dica para o bom rendimento na academia. O consumo de água neste período é fundamental, como tendemos a suar mais precisamos nos hidratar.

A dica na alimentação é que ela seja mais leve. No almoço e jantar é importante sempre uma salada bem colorida e rica em nutrientes acompanhado de uma proteína leve como frango ou peixe grelhado ou um omelete. Nos lanches o indicado são frutas como maça, melão e melancia, alimentos ricos em água. Os carboidratos não são proibidos, ricas fontes de energia, arroz e massa integral são recomendados de forma moderada em alguns dias no cardápio.

Outro erro comum é achar que malhando mais o resultado será mais rápido. A intensidade, número de repetições, tempo de trabalho na academia devem ter a supervisão e orientação de um profissional. Malhar na chamada zona vermelha só trará prejuízo a saúde física e clínica do aluno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *